Terra Roxa participa da reunião regional de capacitação do Programa Município Verde Azul em Sertãozinho

Terra Roxa participa da reunião regional de capacitação do Programa Município Verde Azul em Sertãozinho

Curtir
Compartilhar


No último dia (12), o Interlocutor do Programa em Terra Roxa Murilo Guizeline participou da reunião em Sertãozinho, com a equipe técnica do Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA). O objetivo foi discutir as novas ações, propostas nas diretivas que compõem o programa e integram o ciclo 2016.

O encontro contou com a participação dos interlocutores de 45 municípios, pertencentes às bacias hidrográficas do Pardo, Sapucaí/Grande e Baixo Pardo/Grande, e foi realizado no Auditório da Canoeste, em Sertãozinho.

O Programa lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental.

A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de um termo de adesão. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

“Os encontros regionais são um palco para que nos interlocutores discursamos sobre o fortalecimento das estruturas de meio ambiente municipais. para que possamos assegurar a continuidade de tudo que foi conquistado pelas nossas cidades, em termos ambientais”, conclui Murilo.