Campanha de Vacinação Influenza

Campanha de Vacinação Influenza

Curtir
Compartilhar


A Campanha começou neste dia 30 de abril e vai até 20 de maio.



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou neste sábado (30). A mobilização tem o objetivo de conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade.

Neste sábado das 8 ás 17 horas sábado, A Diretoria Municipal de Saúde no Centro de Saúde Laura do Val Cervi estará vacinando os grupos com maiores riscos de contrair a doença. São integrantes deste grupo pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses até menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, , gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto).

As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (grupo que inclui pessoas com deficiências específicas), também deverão se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de imunização. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). A vacinação será realizada até o dia 20 de maio.

Aproveitando também a presença das pessoas a Diretoria Municipal da Saúde de Terra Roxa, também realiza a Campanha de Prevenção da Saúde Bucal, com acompanhamento e analise do Dr. Vinicius Godoy.

O exame de prevenção de câncer bucal, um exame rápido e de extrema importância para diminuir os índices dessa doença. Tudo isso para q o idoso, possa desfrutar de um bem estar e qualidade de vida.

“Gostaria de agradecer aos cidadãos de Terra Roxa, q gentilmente, sem exceção, permitiram a realização desse exame, e estão cada dia mais consciente de sua necessidade. Foram realizados 173 exames clínicos.” Finalizou Dr. Vinicus.

O Prefeito Samir Nassbine acompanhou pela manhã a vacinação e cumprimentou funcionários e população que por lá estavam.

“Se prevenir sempre é o melhor remédio, não deixe de se vacinar se você esta no grupo de riscos pois o H1N1, é muito grave e já perderam sua vida várias pessoas em nossa região, também é muito importante fazer a prevenção bucal para evitar várias doenças inclusive o Câncer Bucal.Quero aproveitar e parabenizar as funcionárias da área da saúde que estão hoje envolvidas nessa missão pela vida”, enfatizou Samir Nassbine.

Fotos